Resenha Mundo de Lore – Aaron mahnke

Quem nunca ouviu e se interessou por uma lenda urbana como a da ‘loira do banheiro’ e do ‘palhaço assassino’, não é mesmo? 

Nós crescemos ouvindo histórias que nos intrigam, fascinam e até mesmo tiram nossas noites de sono, o mais interessante dessas lendas é que sempre encontram um brechinha na realidade por meio de colegas, amigos e parentes que um dia ouviram falar em um fulano ou conheceram um ciclano que presenciou a história.

... Algumas histórias chegam muito mais perto da superfície do que você julga possível. E isso pode não ser uma coisa boa.

O mundo de Lore é um livro baseado em um dos mais fascinantes e horripilantes podcasts que eu conheço. Além disso, Lore nos relata histórias por trás dos folclores existentes, aguçando nossa curiosidade e nos deixando de cabelo em pé. 

Algumas dessas histórias com personagens marcantes como por exemplo o Drácula, foram reunidos neste livro. Criaturas estranhas é uma coletânea de contos  que nos instiga a ler e devorar cada página do livro. São histórias muito bem documentadas que procuram nos situar historicamente e trazer informações que complementam a leitura e nos dão uma experiência completa da época, situação e pensamentos sem deixar de lado os conceitos atuais.

Mas algo novo havia nascido. Algo mais poderoso que um monstro, algo que vive séculos e se espalha como fogo. Uma Lenda

Desde sempre histórias mitológicas aguçam nossa curiosidade e imaginação pois nem sempre temos uma resposta lógica para determinados fatos. O Mundo de Lore, nos coloca dentro desses fatos difíceis de explicar, mostrando a pontinha de realidade em que foi baseada. 

Seja qual for sua crença, o Mundo de Lore é um livro para ser apreciado por todos, com boas doses de ironia e humor ele nos transporta para mundos que a muito tempo vem nos intrigando. É um livro para ser lido 1,2,3, 4 vezes ou quantas vezes a sua imaginação se deixar levar pelos fatos históricos.

“As histórias mais terríveis, ao que parece, são as que sugerem que não estamos tão sozinhos como pensamos.

4/5
Drama
Ray

Resenha Labirinto do Fauno

O Labirinto do fauno é uma mistura de tristeza, esperança e inocência.
Ele é esplêndido e sua tristeza nos cativa em cada página, sendo impossível não se emocionar com a Ofélia, que mesmo muito pequena conheceu a maldade de perto e descobriu que o ser mais perigoso e horripilante não era o Homem Pálido ou o Sapo Guloso (Ou qualquer outro monstro de contos de fadas) e sim o ser humano, ele é o verdadeiro vilão em toda a história.

Twitter
Instagram
Mais lidos