Cronologia homem-aranha

Cronologia Homem-Aranha

Quem aqui não ficou ancioso pelo lançamento de Homem-Aranha No way to home, não é mesmo? 

Até mesmo quem não é fã aguardou ansioso pelo Andrew Garfield, tobey maguire e a replica do famoso meme dos 3 homems-aranha. 

Para você que não é/era fã e para você que já assistiu todos os filmes milhões de vezes sabe todas as falas, separei a cronologia fresquinha dos filmes para maratonar e pegar aquela referencia que talvez tenha passado batido por você.

Para começar vamos ao clássico e o queridinho dos fãs de quadrinhos:

Homem Aranha (2002) – Sony
Vilão: Duende verde
Homem-Aranha: Tobey Maguire
Esse longa foi a porta de entrada do gênero ao cinema e também o queridinho dos fãs de quadrinho por ser considerado fiel a sua essencia e trazer cenas marcantes do personagem.
É deste longa também a famosa cena do beijo de cabeça para baixo com a Mary Jane.

Homem Aranha 2 (2004) – Sony
Vilão: Doutor Octopos
Homem-Aranha: Tobey Maguire
Neste longa contamos com o icônico Doutor octopos, a luta de Peter em ser ou não o super herói e a crescente tensão com Harry até então seu melhor amigo. E claro a famosa frase da Mary Jane “Vai pega-los tigrão”.

Homem Aranha 3 (2007) – Sony

Vilões: Homem-Areia, Venom, Harry Osborn
Homem-Aranha: Tobey Maguire

O terceiro filme e último desta trilogia, contou com Venon. Neste longa o herói acaba sendo possuído pelo Simbione e muda por completo sua personalidade passando de carinhoso e dedicado para arrogante e agressivo, ainda neste filme contamos com a cena em que Peter salva Gwen – seu primeiro amor nos quadrinhos – caindo de um prédio e o desfecho da relação de Harry – agora o vilão – e Peter.
Contudo este filme dividiu opiniões e foi bastante criticado por não explorar o suficiente os personagem em especial os vilões.

O espetacular Homem-aranha (2012) – Sony

Vilão: Lagarto
Homem-Aranha: Andrew Garfield

Totalmente a parte da trilogia anterior este longa reinicia a trajetória do herói, trazendo a tona Gwen Stacy como par romântico do Aranha.

O Espetacular Homem-Aranha 2 (2012) – Sony

Vilões: Electro, Duende Verde, Rhyno
Homem-Aranha: Andrew Garfield

Este filme apostou em um roteiro diferente dos quadrinhos, o que não agradou em nada os fãs da saga. Por sua vez a química entre Gwen (Emma stone) e Peter era inegável o que acabou amenizando as criticas e trazendo mais fãs para o herói.

Finalmente  chegamos na parte em que todos esperavam … Homem aranha na marvel. 🎉🎊

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Homem-Aranha: Tom Holland
Vilões: Hidra, Barão Zemo.

“Oi galera” … O herói interpretado por Tom Holland teve seu retorno ao universo Marvel no filme do Capitão America Guerra civil, com o ar adolescente ele ganhou uma personalidade mais parecida com o que os fãs de quadrinhas aguardavam, e deixou ai sua deixa para o primeiro filme solo no universo marvel.

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (2017)

Homem-Aranha: Tom Holland
Vilão: Abutre

Primeiro filme solo do teia no universo Marvel. Neste longa a MCU optou por não repetir a morte do tio Ben nem a picada da aranha, focando nos dilemas do adolescente conciliando a escola com seu estagio de super-herói.

Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)

Vilão: Rei do Crime, Duende Verde, Gatuno, Octopus, Escorpião e Lápide

Homem-Aranha no Aranhaverso foi o primeiro filme do aranha a abordar o multiverso. Diferente dos outros, o aranhaverso é uma animação que contou com Jake Johnson como Peter Parker (voz).

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Homem-Aranha: Tom Holland
Vilão: Thanos

Neste longa tivemos o HERÓI usando o uniforme feito pelo Tony Stark e se mostrar um verdadeiro herói ao mostrar-se disposto a arriscar a propria vida pelos demais.

Vingadores: Ultimato (2019)

Homem-Aranha: Tom Holland
Vilão: Thanos

 Este filme contou com poucas aparições do aranha, mas todas recheadas de muita comedia, ação e emoção.

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Intérprete: Tom Holland
Vilões: Vilões Elementais, Mysterio

Neste solo o herói ainda esta perdido com relação as perdas que teve e tenta conciliar e engatar um relacionamento com Mary Jane (Zendaya)

Venom 2 – Tempo de Carnificina (2021)

Intérprete: Tom Holland
Vilão: Carnificina

E por último…

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)

Intérpretes: Tom Holland/Andrew Garfield e Tobey Maguire

Vilões: Duende Verde, Lagarto, Doutor Octopus, Homem-Areia, Electro

E ai gente, gostaram dessa cronologia maravilhosa do homem-aranha?  Ainda da tempo de maratonar, viu? 

E voltem contar pra gente o que acharam.  ❤ 

Drama
Ray

Resenha Labirinto do Fauno

O Labirinto do fauno é uma mistura de tristeza, esperança e inocência.
Ele é esplêndido e sua tristeza nos cativa em cada página, sendo impossível não se emocionar com a Ofélia, que mesmo muito pequena conheceu a maldade de perto e descobriu que o ser mais perigoso e horripilante não era o Homem Pálido ou o Sapo Guloso (Ou qualquer outro monstro de contos de fadas) e sim o ser humano, ele é o verdadeiro vilão em toda a história.

Distópico
Ray

Resenha Mundo de Lore – Aaron mahnke

O mundo de Lore é um livro baseado em um dos mais fascinantes e horripilantes podcasts que eu conheço. Além disso, Lore nos relata histórias por trás dos folclores existentes, aguçando nossa curiosidade e nos deixando de cabelo em pé. 

Twitter
Instagram
Mais lidos